sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O Big Bang Profissional

O Big Bang Profissional

O sopro da vida profissional, não é dado pelos pais biológicos, ou por nossos professores do jardim de infância ou ensino fundamental, pode até ser que aconteça no ensino médio.




Quando criança, a parte que mais gostei de todos os natais, foi o "desmanche" do meu carrinho de controle remoto dado por um dos meus irmãos mais velhos, ali, foi o meu sopro de vida profissional, ali descobri que eu era um cara de tecnologia, um cara curioso, um cara que queria saber como aquelas luzinhas e como aquele barulhinho, similar ao da maquininha de um dentista, irritante e temível, fazia aquele carrinho se mover (o carrinho veio da Paris brasileira, "Pariscida do Norte").

Obviamente não consegui remontar o carrinho e escondi a carcaça por vários anos em algum lugar em cima de casa.

O resumo da minha histórinha inicial é que, quando se descobre algo que realmente se gosta, você deve ir em frente, tocar o barco, "botar o pau na mesa" e mostrar a que veio. Maldita hora que me interessei por tecnologia, área ingrata, mais enfim, estamos ai, tocar o barco, tocar o barco...

A dica valiosa de hoje é:

Descubra, pesquise, "curie" (amplie sua curiosidade) sobre o que você realmente gosta.

E quando descobrir, faça uma pesquisa no mercado por vagas e salários e veja se vale a pena, ou seja, faça o que você gosta desde que ganhe dinheiro de verdade com aquilo, viver daquilo, viver bem e não apenas sobreviver, caso contrário, arranje uma profissão para ganhar dinheiro e faça o que você gosta apenas por robby ou freelancer.

Não vale a pena ter dor de cabeça a vida toda apenas para sobreviver, se for apenas para sobreviver, vá vender coco na praia, ganhará muito dinheiro e não terá dores de cabeça.

No próximo post, falarei sobre o meu primeiro negócio! Não perca ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário