quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Nascendo para o Mundo

Como sair da casca do Ovo

Esqueça a ideia crua e mal passada das fases frustradas da vida, nascer, crescer, se reproduzir e morrer são coisas do passado, coisas ultrapassadas.


A busca continua por melhoria na qualidade de vida, deve ser escrita no papel e executada como um script, pois não existe o "caiu do céu" ou o ser "um cara que nasceu com o bóga virado para a lua" (Ref. para Bóga: dicionário informal).




1. A regra é clara "Arnaldo"

A regra é simples, estude, estude e estude, porem, estudar apenas não basta, você tem que dar de costa de mão na cara da vida, e até em algumas pessoas que encontrará no decorrer dela.

Com a pouca experiência de vida que tenho (29 anos) e a pouca experiência profissional que tenho (17 anos), posso dar apenas alguns curtos, mais reais conselhos para começar o seu caminho por esta árdua e ingrata história com fim, chamada "À vida de profissional".

Nos próximos posts, falarei como iniciei o meu caminho, como apanhei de cinta de couro da vida, e como darei a volta por cima! 

2. Hoje eu trabalho muito

Em uma grande empresa, tenho reuniões diárias, clientes, fornecedores de serviços, recursos humanos e tecnológicos, centenas de chefes, alguns nem são chefes, mais o ego deles diz que sim.

É por isso que espero que você continue lendo, afinal as dicas que darei não serão encontradas em uma universidade ou sala de reuniões ou uma teleconferência.

Aproveite, pois será de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário